Home / África / África do Sul / Bloemfontein: a capital judicial da África do Sul

Bloemfontein: a capital judicial da África do Sul

A cidade de Bloemfontein está situada num planalto a 1.400 metros acima do nível do mar e é a capital da província do Estado Livre e também a capital judicial da África do Sul. A cidade foi fundada em 1846 e entre 1854 e 1902 era a capital do Estado Livre (Oranje-Vrystaat/Orange Free State).

Bloemfontein é a cidade mais importante da província sul-africana do Estado Livre (Vrystaat/Free State) com mais de 250.000 habitantes, que se tornam em mais de 650.000 habitantes, considerando sua área metropolitana, assim tornando-se na sexta maior cidade da África do Sul.

A cidade está localizada no centro de África do Sul na margem da região semi-árida do Karoo num planalto onde fluem os rios Modder e Kaffer. A paisagem, que circunda a cidade, é composta de colinas baixas e planícies gramadas (Highveld).

Bloemfontein é uma das poucas cidades com um parque no centro. —– O nome da cidade refere-se a uma fonte com flores e é derivado da língua afrikaans. Bloemfontein é conhecida por suas flores e tem o apelido de “Cidade das Rosas”.

A cidade é importante do ponto de vista comercial e financeiro e é um entroncamento rodoviário e ferroviário importante. Hoje Bloemfontein é uma cidade moderna com arranha-céus, centros comerciais e restaurantes. A cidade está conectada com os principais aeroportos do país por voos a partir do aeroporto internacional Bram Fischer.

O clima de Bloemfontein.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ALOJAMENTO, APARTAMENTOS, B&B E HOTÉIS

Booking.com