Home / América Central e Caribe / Bahamas / Bimini: mergulho e lajes de pedras misteriosas submersas
Naufrágio, Bimini, Bahamas. Autor Matt Kieffer. Licensed under Creative Commons Attribution
Naufrágio, Bimini, Bahamas. Autor Matt Kieffer

Bimini: mergulho e lajes de pedras misteriosas submersas

A ilha de Bimini está localizada a leste da costa de Flórida, que fica a 80 km. Por conseguinte Bimini é a ilha das Bahamas mais próxima dos Estados Unidos da América. A ilha de New Providence, onde fica a capital das Bahamas, fica doutro lado a 200 km. Bimini é formada por duas ilhas – South Bimini e North Bimini – , separadas por um canal estreito, e por inúmeras ilhotas e bancos de areia. A ilha é habitada por pouco mais de duas mil pessoas e abrange 23 quilómetros quadrados de superfície. A maioria dos habitantes da ilha reside em Alice Town na ilha de North Bimini. Esta vila é o centro de comércio e de entretenimento local da ilha. Há hotéis, restaurantes, bares, entretenimento e oportunidades para fazer compras.

Durante o período da Lei Seca dos Estados Unidos a ilha foi um dos lugares favoritos de refúgio e um ponto de abastecimento para o comércio de rum. Antigos hóspedes incluem Ernest Hemingway, Martin Luther King Jr. e Jimmy Buffett.

A ilha de South Bimini possui uma trilha de natureza interessante, o Bimini Nature Trail, que fornece informações e permite, que veja as plantas endémicas e animais, que habitam a ilha em seu ambiente natural, incluindo a boa rara de Bimini. Na ilha de North Bimini há dentro dum manguezal de água salgada o Healing Hole, uma fonte natural de água fresca, que flui do subsolo.

Recife de coral, Bimini, Bahamas. Autor Matt Kieffer. Licensed under Creative Commons Attribution

Recife de coral, Bimini, Bahamas. Autor Matt Kieffer

A ilha é um paraíso para os mergulhadores. A ilha está situada na borda dum precipício subaquático, que afunda por centenas de metros no oceano profundo. Aqui podem-se fazer vários mergulhos para novatos e mergulhadores exerientes: Pode visitar naufrágios como a “Sapona” Mas nestas águas foram encontrados também galeões espanhóis. Há cavernas submarinas para explorar, recifes de corais como o Victory Reef e o Rainbow Reef, onde pode ver vários tipos de vida marinha: Golfinhos, tartarugas marinhas e tubarões.

Entre as atrações mais misteriosas da ilha existe a famosa Bimini Road, uma série de telhas de pedra submersas, que alguns dizem, que é um remanescente da lendária cidade perdida de Atlantis, mas de forma mais realista são apenas formações geológicas naturais.

COMO CHEGAR EM BIMINI: O Aeroporto da ilha está localizado na ilha de Bimini do Sul (South Bimini Airport (IATA: BIM)) e está ligado por voos com Nassau, Grand Bahama e Flórida.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
eXTReMe Tracker