Home / América do Norte / Bermudas / Bermudas: paraíso fiscal e turístico
Uma praia, Bermudas. Autor Frog and Onion. Licensed under Creative Commons Attribution
Uma praia, Bermudas. Autor Frog and Onion

Bermudas: paraíso fiscal e turístico

Bermuda (Bermudas) é um território ultramarino britânico, localizado no Atlântico do Norte. O arquipélago está localizado a 1.000 quilómetros a leste da costa dos Estados Unidos da América (EUA). O território é composto de mais de 130 ilhas e ilheus e é formado por dois municípios: Hamilton – a localidade principal – e St. George. A população das ilhas é na maioria negra (mais de 50% do total), mas há também uma grande colónia de raça branca (mais de 30%) e o resto da população sendo de raça mista ou de origem asiática.

As ilhas foram formadas por rochas vulcânicas e formações de corais. A aparência do território é plana ou de baixas colinas rolantes, que atingem uma altura máxima de 76 metros pelo Town Hill. A maior ilha é a de Grande Bermuda, que por si só ocupa 75% da área total do arquipélago. As ilhas foram descobertas provavelmente em 1505 pelo navegador espanhol Juan de Bermúdez e dele tomaram o nome.

A fruticultura e a horticultura são bastante desenvolvidas: São produzidos principalmente bananas, vegetais, essências, bulbos e flores. Em Bermuda existem duas bases aéreas e navais estadounidenses. Graças a condições fiscais favoráveis as ilhas tornaram-se um importante centro financeiro, sendo a sede de vários bancos e empresas industriais.

Mapa de Bermudas

Mapa de Bermudas

O turismo é uma outra atividade muito importante em crescimento e é agora a segunda maior fonte de renda do país depois dos ativos financeiros. As ilhas são destinos para férias de praia, mas também vir a ser um destino favorito para a celebração de casamentos de estadounidenses ricos. Bermuda é um destino turístico popular graças à paisagem e ao clima ameno e ensolarado.

As ilhas têm belas praias de areia branca e mar azul claro. Existem também atrações históricas como o centro histórico de St. George, o primeiro assentamento permanente do arquipélago, fundado pelos britânicos em 1612, que a UNESCO inseriu na lista do Património Mundial da Humanidade em 2000.

Bermudas clima: quando ir para as ilhas Bermudas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

  • Superfície: 53,5 km².
  • População: 66.100 (dados de 2007) – negros 54%, brancos 34%, misturados 6%
  • Localidade principal: Hamilton.
  • Línguas oficiais: inglês e inglês crioulo
  • Religião: Cristianismo: Protestantes 85% (anglicanos 23%, metodistas african0s 11%), católicos romanos 15%
  • Moeda: Dólar bermudense (BMD)
  • Fuso horário: UTC-4 horas.

dealform 336x280
banner
Close
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
eXTReMe Tracker