Home / África / Benim / Benim atrações turísticas: que ver no Benim

Benim atrações turísticas: que ver no Benim

O Benim é um país de interesse para os viajantes graças aos muitos grupos étnicos, que vivem no país e que preservaram suas peculiaridades e suas tradições tribais. Há tradições e cultos animistas e tradições curiosas, que recordam o fetichismo. O país é também conhecido por suas ruínas pitorescas do reino de Abomey. Mas há também valiosas paisagens naturais como as montanhas Atakora com florestas, cachoeiras e lagos.

A UNESCO incluiu na lista do Patrimônio Mundial um sítio do Benim: o Palácio Real de Abomey (1985, 2007).

 O Palácio Real de Abomey era a residência dos reis do reino de Abomey, um lugar, onde entre 1625 e 1900 viveram os reis, que sucederam no governo do reino de Abomey. Cada rei construiu uma residência no interior dum espaço comum cercado por um muro. Isso foi feito por todos os reis com excepção do rei Akaba, que construiu seu palácio numa área separada. Os palácios reais deste antigo reino de Abomey são uma área de edifícios única e bem preservada.

Vale a pena de visitar também o Museu Histórico d’Abomey (Musée Historique d’Abomey), o Grande Mercado de Danktokpa (Grand Marché du Danktokpa), o Forte Português de São João Baptista de Ajudá em Ouidah/Ajudá com o seu museu e o parque nacional Pendjari (Parc National de Pendjari), um parque de fauna selvagem, localizado 45 km ao norte de Natitingou perto da fronteira com o Burkina Faso. Neste parque há leões, leopardos, elefantes, babuínos e hipopótamos.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.