Home / América Central e Caribe / Belize / Belize seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Belize seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

BELIZE DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: O passaporte é o documento exigido para a entrada em Belize. O passaporte deve ser válido pelo menos seis meses após a entrada no país. Um passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira, mas um visto de entrada não é necessário para os cidadãos brasileiros. Mesmo os bebês e as crianças precisam dum próprio passaporte.

Visto de entrada: Não é necessário para estadias turísticas. Não precisa dum visto para turismo até 3 meses de estadia no país. É necessário estar na posse dum bilhete aéreo de retorno e de moeda necessária ao custo de vida.

BELIZE SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os hospitais e centros de saúde em Belize são bastante modestos. Antes de viajar pode contratar um seguro de saúde. O Seguro de viagem permitirá, que recebe o pagamento (até à quantidade, que escolhe) para todos os serviços médicos, que necessita. Tais garantias são de baixo custo (em média entre 50 e 100 dólares por pessoa) e dão a tranquilidade em caso de problemas de saúde ou acidente durante uma viagem.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária para entrar em Belize.

BELIZE TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: O código de discagem internacional de Belize é 00501.

Telefones celulares/telemóveis: As tecnologias de redes móveis para telefones celulares utilizadas em Belize são CdmaOne e GSM.

Operadoras móveis: Digicel, Smart.

Internet: Quase todos os hotéis têm ligações à internet gratuitas ou pagas. Existem vários cibercafés nas cidades principais.

BELIZE TOMADAS ELÉTRICAS

Electricidade: A corrente elétrica do Belize é de 110/220 volts e de 60 Hz.

Tomadas elétricas: As tomadas eléctricas, que são utilizadas em Belize, são as do tipo A, B e G. As tomadas de tipo A e B são tal como as utilizadas nos Estados Unidos, enquanto a do tipo G são como as utilizadas na Grã-Bretanha.

BELIZE MOEDA E BANCOS

Moeda: Dólar de Belize (BZD).

Bancos: Os bancos do país estão abertos de segunda a sexta-feira das 8.00 às 16.30.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM BELIZE

Booking.com