Home / América do Norte / Canadá / Alberta / Banff: o mais antigo Parque Nacional do Canadá
Mount Rundle, Banff National Park, Alberta, Canadá. Autor tkrysak. Licensed under Creative Commons Attribution
Mount Rundle, Banff National Park, Alberta, Canadá. Autor tkrysak

Banff: o mais antigo Parque Nacional do Canadá

O Parque Nacional de Banff, que abrange uma área de 6.641 km², é o parque mais antigo. Foi fundado em 1885 e é o mais famoso do Canadá. Hoje é visitado por 4,7 milhões de pessoas cada ano. Junto com os parques vizinhos de Jasper, Kootenay e Yoho e com os parques provinciais do Monte Robson, Monte Assiniboine e Hamber foi registrado em 1984 na lista do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO.

A paisagem do Parque Nacional de Banff é caracterizada por montanhas em forma de picos, geleiras, lagos, cachoeiras, canhões e cavernas. A montanha mais alta do parque é o Mount Forbes com 3.612 metros de altura.

O parque está localizado a apenas 128 km a oeste da cidade de Calgary. Como ponto de partida para visitar o parque pode ser usada a bela cidade de Banff. Aqui fica também um dos centros de visitantes do parque, o outro sendo em Lake Louise.

Peyto Lake, Banff National Park, Alberta, Canadá. Author Frank Kovalchek (Alakan Dude). Licensed under Creative Commons Attribution

Peyto Lake, Banff National Park, Alberta, Canadá. Author Frank Kovalchek (Alakan Dude)

Perto do escritório da admnistração do parque atravessa o rio Bow, vindo do centro de Banff. O Museu Luxton mostra a história dos índios das planícies da América do Norte e das Montanhas Rochosas canadenses.

O Parque Banff é atravessado pelo Icefields Parkway, uma estrada panorâmica, que liga Lake Louise com o Parque Nacional de Jasper. A estrada passa por paisagens montanhosas, lagos e geleiras. Entre as atrações do parque existem o Lago Moraine, o Lago Louise, o canhão Mistaya e o Lago Peyto.

A área de Banff é tambem famosa por suas pistas de esqui e a riqueza em fauna selvagem. Há ursos, veados, alces, cabras, carneiros selvagens e caribus. Alguns animais são facilmente visíveis no início da manhã ao longo do Bow Valley Parkway.

BANFF NATIONAL PARK: INFORMAÇÕES ÚTEIS

O Parque Nacional de Banff é aberto durante o ano inteiro. Os meses de máxima afluência são julho e agosto. Nestes meses, mas também noutros meses, é aconselhável reservar os hotéis com antecedência.

Ingressos: Bilhete diário adulto de 17 a 64 anos $ 9,80; idosos de mais de 64 anos $ 8,30; jovens de 7-16 anos $ 4,90, família/grupo até sete pessoas, que viajam num único veículo $ 19,60

  • Banff National Park, Alberta, Canadá
  • Superficie: 6.641 km²

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
×
eXTReMe Tracker