Home / América do Norte / Estados Unidos / Arizona / Arizona atrações turísticas: que ver no Arizona

Arizona atrações turísticas: que ver no Arizona

Um desenvolvimento notável teve o turismo no Arizona por causa da presença de locais de interesse paisagístico e dos muitos vestígios de civilizações antigas americanas indígenas e da dominação colonial espanhola. A principal atração turística é o Grand Canyon do Colorado, um dos espetáculos naturais mais incríveis do planeta, declarado pela UNESCO património mundial em 1979. Muitos outros são os locais de beleza selvagem, que existem em parques e monumentos nacionais.

Entre as belezas naturais do Arizona não perca uma visita aos três parques nacionais do Estado: Grand Canyon National Park, Petrified Forest National Park e Saguaro National Park. Uma atração de primeira ordem é o Monument Valley Navajo Tribal Park, localizado ao longo da fronteira entre o Arizona e Utah. Outras paisagens interessantes naturais são as do Deserto Pintado (Painted Desert), o Meteor Crater, o Canhão de Chelly, o rio Paria (Paria River), os Vermilion Cliffs, o Antelope Canyon, o Organ Pipe Cactus, o Wet Beaver Wilderness, o Oak Creek Canyon, o Pima Canyon, o Sycamore Canyon, o Texas Canyon, o Topock Gorge, o Virgin River Gorge e o Coal Mine Canyon.

Entre os sítios arqueológicos mais interessantes dos americanos nativos são o Canhão de Chelly National Monument, os Casa Grande Ruins National Monument, o Montezuma Castle National Monument, o Navajo National Monument, o Palatki, Pipe Spring National Monument, o Tonto National Monument, o Tuzigoot National Monument, o Walnut Canyon National Monument, o Wupatki National Monument, os Awatovi Ruins, o Hohokam Pima National Monument, Sikyátki e Sobaipuri.

Para ver as antigas missões jesuíticas do deserto de Sonora visite o Tumacacori National Historical Park, que abriga a antiga missão espanhola de São José de Tumacacori e as ruínas das missões de Los Santos Ángeles de Guevavi e São Cayetano de Calabazas. Outras missões bonitas são as de São Pedro e São Paulo del Tubutama, São Xavier del Bac, Nossa Senhora da Assunção de Arizpe (Sonora), Los Santos Reyes de Cucurpe, Nossa Senhora del Pilar e Santiago de Cocóspera, São António Paduano del Oquitoa, São Ignácio de Cabúrica e La Purísima Conceição de Caborca.

– Arizona: desertos e paisagens espetaculares.

Arizona clima: quando ir para o Arizona.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com