Home / América do Norte / Estados Unidos / Arches National Park atrações turísticas: que ver no Arches National Park
Delicate Arch, Arches National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS. No Copyright
Delicate Arch, Arches National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS

Arches National Park atrações turísticas: que ver no Arches National Park

O Parque Nacional dos Arches (Arches National Park) é um parque cheio de atrações. Para a sua visita recomenda-se pelo menos um dia inteiro. Há muitas coisas para ver e muitos caminhos acessíveis durante o ano inteiro para ir. Há muitos pontos turísticos por carro com vistas espectaculares sobre o parque.

Depois duma paragem no Centro de Visitantes (Visitor Center) encontramos os seguintes pontos turísticos: O primeiro é o Park Avenue Viewpoint, onde começa o caminho do Park Avenue Trailhead, uma trilha de dificuldade moderada de 1,6 km (ida), 50 minutos. Um pouco além fica o Belvedere sobre as La Sal Mountains, que são muitas vezes cobertas de neve e formam um belo contraste com o terreno deserto do parque. Um outro ponto de vista é o Courthouse Towers Viewpoint, que fica ao longo da estrada principal. É o ponto final do caminho de Park Avenue Trailhead.

Entrando dentro do parque encontra-se o Petrified Dunes Viewpoint, onde pode ver as dunas petrificadas. Então chegamos a uma das maiores atrações do parque: A famosa Balanced Rock, uma enorme rocha equilibrada por uma outra rocha. Um curto caminho conduz debaixo à enorme formação rochosa.

Arches National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS. No Copyright

Arches National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS

A partir daqui um desvio para a direita de 4 km (ida) leva-nos a visitar vários arcos naturais, facilmente acessíveis através de caminhos curtos. Não deixe de visitar o Double Arch, acessível por um caminho fácil de 800 metros de ida e volta, 20 minutos, os dois Windows e o Turret Arch com uma rota circular fácil de 1,6 km, 30 a 60 minutos e o miradouro sobre o Jardim de Éden.

Depois de voltar para a estrada principal há um outro miradouro: O Panorama Point. Pouco depois pode virar à direita e pegar a estrada, que leva até o miradouro do Delicate Arch (Delicate Arch Viewpoint), onde pode ver à distância o Delicate Arch, um dos símbolos do parque.

Se quer chegar mais perto do arco, tem que tomar o caminho, que leva ao Delicate Arch, que começa ao Wolfe Ranch, localizado a 1,6 quilómetros antes da área de estacionamento do miradouro do Delicate Arch. É um caminho bastante longo (4,8 km ida e volta de 3 horas e trata-se dum caminho no sol. É aconselhável trazer uma quantidade abundante de água.

Balanced Rock, Arches National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS. No Copyright

Balanced Rock, Arches National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS

Voltando para a estrada principal encontramos à direita dois outros pontos turísticos: O Salt Valley Overlook e o Fiery Furnace Viewpoint. A poucos quilómetros fica o ponto de partida do caminho, que leva ao Sand Dune Arch (600 metros ida e volta, 20 minutos). Por esse caminho pode chegar ao Broken Arch, que pode ser alcançado também pelo Devils Garden campground próximo (2 km, 50 minutos a pé). Ao longo da estrada há também o início da trilha curta para o Skyline Arch (600 metros ida e volta, 20 minutos).

Apenas para além da área de campismo (Campground) chegamos à área de piquenique do Devil’s Garden Trailhead, onde começa o caminho interessante, que leva a Devil’s Garden, um caminho a realizar para chegar ao famoso Landscape Arch (3,2 milhas ida e volta de 60 minutos). É o maior arco no parque e o maior arco natural do mundo com 88,42 metros de largura. Antes de chegar ao Landscape Arch há os curtos desvios para os Tunnel Arch e Pine Tree Arch. Além do Landscape Arch a trilha continua, mas torna-se mais áspera. Pode visitar ainda o Wall Arch, o Partition Arch, o Navajo Arch, o Double Arch e o Dark Angel. Se quer ir o caminho inteiro o comprimento é 7,2 km ida e volta. Para cobrir toda a trilha leva 4 horas para a ida e a volta.

Arches National Park: Guia de Viagem

Arches National Park Clima: quando ir

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
×
eXTReMe Tracker