Home / Europa / Bulgária / Arbanasi: igrejas medievais com frescos e arquitetura típica búlgara

Arbanasi: igrejas medievais com frescos e arquitetura típica búlgara

Arbanasi é uma pequena cidade, localizada no centro da Bulgária a 4 km da cidade de Veliko Tarnovo, que era a antiga capital da Bulgária. Arbanasi foi fundada no século XIII como um mosteiro-aldeia e devido à sua localização num platô tornou-se um importante centro comercial e religioso.

Arbanasi é conhecida por seus prédios antigos. Existem casas em arquitetura típica búlgara dos séculos XVI e XVIII e igrejas medievais ricas em murais. Este conjunto de edifícios torná-lo numa das cidades búlgaras mais características e pitorescas.

Arbanasi é facilmente acessível a partir de Veliko Tarnovo. Os aeroportos mais próximos são localizados em Varna (240 km) e Sofia (220 km).

QUE VER: PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE ARBANASI

Os edifícios típicos de Arbanasi têm a aparência duma fortaleza com altos muros de pedra, mas as fachadas exteriores contrastam com o interior agradável e confortável, com tetos, janelas, portas e paredes de madeira, finamente esculpidas em gesso ornamental.

Mesmo as igrejas seguem a mesma arquitetura com paredes grossas, pequenas janelas e sem enfeite exterior, enquanto o interior está cheio de pinturas nas paredes e de madeira entalhada.

Arbanasi é uma cidade-museu, declarada pelo Estado búlgaro patrimônio histórico com 144 casas renovadas. Há também cinco igrejas ricamente decoradas com afrescos, que são a Igreja da Natividade, a Igreja dos Arcanjos Miguel e Gabriel, a Igreja de São Demétrius, a Igreja de Santo Atanásio, a Igreja de São Jorge. Existem também duas mosteiros, que são o Mosteiro de São Nicolau e o Mosteiro da Virgem Maria.

As atrações nas proximidades:

Veliko Tarnovo a 4 km de Arbanasi: a antiga capital da Bulgária. É um dos assentamentos mais antigos do país. A parte histórica da cidade está situada sobre três colinas. Tem muitos monumentos históricos como as ruínas dos castelos de Tsarevets e Trapezitsa, a Igreja de São Demétrio de Thessaloniki (Sv. Dimitar Solunski) e numerosas casas da arquitetura típica búlgara.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com