Home / América Central e Caribe / Bahamas / Andros : a ilha selvagem
North Beach, Small Hope Bay Lodge, Andros, Bahamas. Autor Njackson7. Licensed under Creative Commons Attribution
North Beach, Small Hope Bay Lodge, Andros, Bahamas. Autor Njackson7

Andros : a ilha selvagem

Localizada na parte centro-ocidental do arquipélago das Bahamas, a ilha de Andros é com 5.957 quilómetros quadrados a maior pensando à superficie das ilhas das Bahamas. A superfície da ilha é quase a metade da área total de todas as ilhas das Bahamas.

A ilha foi originalmente habitada por Lucayanos, um subgrupo dos Tainos. Os primeiros navegadores espanhóis, entre eles o primeiro a visitar a ilha foi provavelmente Américo Vespúcio, chamaram esta descoberta a ilha de Espírito Santo. A ilha de Andros como todas as ilhas das Bahamas permaneceu à margem do império espanhol e não foi colonizada pelos ibéricos. Somente no final do século XVII era usada às vezes por piratas ingleses.

Sendo mais duma ilha, Andros é realmente um arquipélago, constituído por centenas de pequenos atóis e de três ilhas. A ilha/o arquipélago é pouco povoado. Há pouco mais de sete mil habitantes. A locaidade principal é a vila de Andros Town, localizada ao longo da costa nordeste da ilha.

Andros é uma ilha selvagem, rica em atrações naturais. É um destino preferido para aqueles, que amam a natureza. A ilha é considerada como um verdadeiro santuário para os amantes do ecoturismo. Aqui é a terceira maior e a sexta mais longa barreira de corais do mundo. A ilha tem também a maior concentração de buracos azuis do mundo. A ilha é famosa para a pesca do Bonefish (Albula vulpes).

Tiamo Resort, South Andros, Andros, Bahamas. Autor Rs3. Licensed under Creative Commons Attribution

Tiamo Resort, South Andros, Andros, Bahamas. Autor Rs3

No belo cenário natural vai encontrar muitas espécies de flora e de fauna. Uma parte da costa é rica em manguezais. A ilha tem quilómetros de praias desertas e lagoas de água doce, que são o lar de inúmeras espécies de animais selvagens, duma vida rica marinha e duma flora e fauna de grande relevância. O sistema dos Parques Nacionais de Andros é a maior área protegida do país e inclui cinco Parques Nacionais: Blue Holes National Park, Crab Replenishment Reserve, North & South Marine Parks e o West Side National Park.

Andros oferece aos visitantes assentamentos pitorescos e praias isoladas. É conhecida para o charme local e o estilo de vida descontraído. Na ilha pode desfrutar da pesca, do snorkeling, da observação de aves, do mergulho e do caiaque.

COMO CHEGAR: A ilha é servida por quatro aeroportos: San Andros International Airport (SAQ), Andros Town International Airport (ASD), Clarence A. Bain Airport em Mangrove Cay (MAY) e Congo Town Airport (TZN). As ligações aéreas são geralmente via Nassau. Somente o San Andros Airport (SAQ) tem voos diretos para Fort Lauderdale na Flórida.

Os Bahamas Ferry Services fornecem conexões semanais por via marítima entre Fresh Creek e Nassau. Há também barcos dos serviços postais.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Close
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem
eXTReMe Tracker