Home / África / África do Sul / África do Sul atrações turísticas: que ver na África do Sul
Cataratas Augrabies, África do Sul. Author and Copyright Marco Ramerini
Cataratas Augrabies, África do Sul. Autor Marco Ramerini

África do Sul atrações turísticas: que ver na África do Sul

A África do Sul é muitas vezes chamada o mundo inteiro num só país e isso é verdade: A variedade de paisagens, de lugares e de pessoas é realmente impressionante.

Na África do Sul existem ambientes típicos da África, mas também áreas, que são muito semelhantes à antiga Europa ou paisagens de montanha como nas Drakensberge, costas escarpadas, rochosas ou cheias de praias, desertos e áreas florestais, populações pretas, pardas, amarelas e brancas com seus usos, línguas, tradições, religiões e costumes.

Cidade do Cabo, a capital da província do Cabo Ocidental, é considerada por sua localização uma das cidades mais belas do mundo. A cidade está situada num cenário natural espectacular, localizado à beira-mar em torno da famosa “montanha da mesa” (Table Mountain/Tafelberg) e ao início da península do Cabo da Boa Esperança.

A África do Sul possui algumas das melhores praias do mundo: da extensão não contaminada de Cape Vidal em KwaZulu-Natal, a costa selvagem (Wild Coast) no Cabo Oriental, a colónia de pinguines em Boulders Beach no Cabo Ocidental para as praias ensolaradas de Camps Bay perto da Cidade do Cabo.

Namaqualand, África do Sul. Author and Copyright Marco Ramerini

Namaqualand, África do Sul. Author Marco Ramerini

Oito locais sul-africanos são registrados na lista da UNESCO como Património Cultural da Humanidade, que incluem:

Os sítios de hominídeos fósseis como o Berço da Humanidade de Sterkfontein, Swartkrans, Kromdraai em Gauteng, Limpopo e noroeste (1999, 2005), a Robben Island no Cabo Ocidental (1999), a Greater St Lucia Wetland Park com um estuário de rio e uma importante zona húmida rica em flora e fauna na província de KwaZulu-Natal (1999), o Parque uKhahlamba/Drakensberge em KwaZulu-Natal com arte rupestre dos bosquímanos/San e paisagem natural espectacular (2000), a Paisagem Cultural Mapungubwe na Província do Limpopo com restos da paisagem cultural do antigo reino de Mapungubwe (2003), as Cape Floral Region Protected Areas, uma das áreas mais ricas de variedades de plantas do mundo, o que inclui o Cape Peninsula National Park, o Cederberg Wilderness Área, o Groot Winterhoek Wilderness Área, o Boland Mountain Complex, o de Hoop Nature Reserve, o Boosmansbos Nature Reserve, o Complexo Swartberg e o Baviaanskloof no Cabo Ocidental e no Cabo Oriental (2004).

O Vredefort Dome. que são os restos da mais antiga estrutura por impacto de meteorito encontrado na Terra na província do Noroeste e no Free State (2005), a Paisagem Cultural e Botánico de Richtersveld, que é o único parque de deserto de montanha da África do Sul no Cabo Setentrional (2007).

No Cabo o clima mediterrânico com verões quentes e invernos chuvosos juntamente com a riqueza do solo criou as condições ideais para o desenvolvimento duma área importante de viticultura desde o século XVII. O Cabo possui cinco regiões vitivinícolas: a região costeira, a do Rio Olifants, do Boberg, do Breede River Valley e a do Klein-Karoo.

A África do Sul tem sempre preservada e protegida sua fauna e flora. Uma viagem para a África do Sul devia incluir alguns dos muitos parques nacionais: Kruger National Park, Kgalagadi Transfrontier Park, Augrabies Falls National Park, Karoo National Park, Addo Elephant National Park, Agulhas National Park, Bontebok National Park, Camdeboo National Park, Golden Gate Highlands National Park, Knysna National Lake Area, Mapungubwe National Park, Marakele National Park, Mokala National Park, Mountain Zebra National Park, Namaqua National Park, Table Mountain National Park, Tankwa Karoo National Park, Tsitsikamma National Park, West Coast National Park, Wilderness National Park, Ai-Ais/Richtersveld Transfrontier Park.

Muitas pessoas não sabem disso, mas graças à incrível variedade e beleza da paisagem, que oferece a África do Sul como desertos, vinhedos, praias, montanhas, montes e savana, muitos dos filmes comerciais, que vemos na televisão, foram produzidos na África do Sul.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ALOJAMENTO, APARTAMENTOS, B&B E HOTÉIS

Booking.com